ANAPIRATA3
anapirata2018IMG_0503 (1)

ANAPIRATA3

Ended!

A Assembleia Nacional do Partido Pirata do Brasil é organizada voluntariamente, aberta e gratuita. O evento bianual tem o objetivo de disseminar o livre compartilhamento, o direito à privacidade, a cultura de segurança, noções de anonimato e os perigos da vigilância por Estados e empresas.

Acontecerá entre os dias 27 de abril e 1 de maio em Porto Alegre, RS

Não recebemos recursos de fundo partidário, sendo todas as receitas do Partido Pirata e dos eventos que realiza provenientes de doações voluntárias de pessoas associadas ou não, além da parceria com outras entidades e organizações políticas.

R$

Descrição

A ANAPirata é a Assembleia NAcional do Partido Pirata. Acontece a cada dois anos e é o principal encontro de piratas do país inteiro. Nela, ocorrem momentos de discussão sobre nosso Programa e Estatuto, bem como interações com pessoas de outras organizações políticas de objetivos similares aos nossos. É também uma ótima maneira de se aproximar do partido e conhecer um pouco mais sobre as nossas pautas, pois é o momento que aproveitamos para discuti-las a fundo e presencialmente. Todas as pessoas presentes têm direito a voz, e todas as pessoas associadas ao partido têm direito a voto. Por conta das alterações realizadas no Estatuto na ANAPirata 2016, ocorrida em São Paulo, a participação no evento pode ser tanto presencial quanto online. Mas é sempre bom aproveitar um calor humano e poder rever as amizades P-)

Quando e onde?

A ANAPirata 2018 ocorrerá dos dias 27 de abril a 1 de maio, em Porto Alegre/RS, de acordo com a seleção baseada no Edital lançado no final de 2017. A priori, o evento está marcado para acontecer no Sindicato dos Bancários, tradicional ponto de encontros políticos da cidade desde os tempos de resistência à ditadura, mas ainda há possibilidade de alteração por conta de algum imprevisto que possa acontecer

Para que precisamos de dinheiro?

A ANAPirata é um evento gratuito e aberto ao público, e para viabilizar a participação igualitária de todas as pessoas presentes precisamos bancar uma estrutura e materiais para uso durante os dias. Não recebemos recursos de fundo partidário, sendo todas as receitas do Partido Pirata e dos eventos que realiza provenientes de doações voluntárias de pessoas associadas ou não, além da parceria com outras entidades e organizações políticas. Após o evento será publicada uma planilha de transparência detalhando os gastos efetivamente realizados (como nas edições anteriores). Em caso de superávit na arrecadação (ou seja, nossos gastos com o evento forem menores do que o valor levantado pelo financiamento), o destino do dinheiro será para o tesouro pirata e custos correntes (que você pode acessar aqui).

Tem recompensas por participar do financiamento?

A maior parte dos gastos vai para bancar o evento em si, existem as taxas de operação (PayPal, PagSeguro) mas certamente vai sobrar um dinheirinho para demonstrar nossa gratidão a quem ajudou na realização 🙂

Transparência

Você poderá conferir os gastos da ANAPIRATA aqui.
Balancetes e gastos recorrentes e de eventos anteriores você pode acessar aqui.

Total de Apoiadores: 7

Valor Arrecadado: R$259,00

Meta: Vamos deixar a meta aberta, mas quando atingirmos a meta, vamos dobrar a meta

A campanha terminou há 1 ano, 5 meses, 22 dias, 14 horas, 59 minutos, 15 segundos

Tempo Restante: